GT86 Owners Club Forum banner
661 - 680 of 1,333 Posts
86er said:
Em relação à discussão sobre as temperaturas de admissão, fiz registos a 30ºC ambiente e a admissão subiu para cerca de 52ºC em puxadas e estabilizou em cerca de 45ºC em cruzeiro. Isto parece normal, mas as admissões acima de 50ºC são aceitáveis no motor?....

Continuo à procura de uma solução melhor para reduzir as temperaturas de admissão.
Não há nada de errado com temperaturas de admissão como essa, o que você acha que acontece com as pessoas que vivem em países mais quentes?
Image
Não há muito que você possa fazer, a menos que encontre uma maneira de melhorar o arrefecimento da carga, como uma melhor mistura de líquido de arrefecimento, etc. Existem compensações que usam a temperatura do ar, então faça ajustes, se necessário.

Existem compensações na afinação para puxar a faísca de volta com IATs quentes, para que tudo permaneça seguro.

No entanto, eu diria que algo ainda não está certo com o sistema de arrefecimento, pois no uso diário o IAT do motor deve estar cerca de 7 a 10 graus acima do ambiente e isso pode subir para +15 a 20 com uso prolongado em pista ou várias puxadas no dinamômetro.

Eu verificaria se a mangueira de sangria pequena que sai da parte superior do radiador IC não está bloqueada, o radiador IC está quente por toda parte? (A melhor maneira de verificar é com uma 'arma' IR térmica que você pode brilhar através da grade.)
O caminho do fluxo de ar para o radiador IC está bloqueado de alguma forma (você tem um grande radiador de óleo na frente dele?)

Suas mangueiras estão instaladas corretamente, pois a água fria deve fluir em direção ao ar quente, então da bomba para as conexões externas das mangueiras nos blocos IC?
Alguma das mangueiras está dobrada ou amassada?
O resfriamento mais eficaz é com 25% de glicol para água.
Em teoria, o aditivo 'water wetter' também deve ajudar, mas ainda não experimentei.

E, finalmente, ele foi purgado corretamente? O que pode ajudar é desapertar a braçadeira do reservatório e levantar o reservatório enquanto a bomba está funcionando, há folga suficiente na mangueira para levantá-lo alguns centímetros, o que ajuda as bolhas a encontrar o caminho para fora.

Em relação à polia pequena em um automático, imagino que possa ser um pouco no limite, pois sei que o Special K teve todo tipo de problemas ao ultrapassar 300 cv.

E nenhuma alteração no motor é 'necessária', no entanto, recomendamos a troca das bielas por um tipo de aço para garantir a longevidade e manter uma margem de segurança para uso a longo prazo.

No entanto, muitas pessoas usam a parte inferior original com mais força do que nós.
É sua decisão.
O kit original funciona até o limite de pressão do cilindro estabelecido pela Cosworth com uma pequena folga.
Esta polia menor usa essa folga e 'apenas' excede o limite de segurança.

Então, é sua decisão.
(Observação: eu disse isso duas vezes)

Como sempre, obrigado Matt pela resposta útil.

Normalmente, minhas temperaturas ficam em torno de 12ºC acima da temperatura ambiente na condução diária. Eu consegui esses mais 20ºC no processo de registro para o meu ajuste fino da fase 2.3, provavelmente devido a rotações altas entre a condução lenta.
Normalmente faz 30ºC aqui no verão, então é um bom conselho verificar as mangueiras novamente.
A parte da sangria, eu entendo, tem a ver com aquele ruído da bomba d'água, então eu também vou verificar isso.
As temperaturas de verão não ajudam, mas embora eu não ande na pista com meu auto 86, eu o uso para drift ocasionalmente por sessões curtas e estou muito tentado a experimentar essa polia se você puder ajudar com uma afinação moderada, pois é um automático.
Atualmente estou com 265 HP no volante e não pretendo passar de 300, mas 290 parece bom.
Quando e onde essa polia estará disponível?
Eu devo conversar com o Special K antes de decidir sobre isso, é claro.
Alguém tem o contato dele?

Saudações
88er

Olá Ade,

obrigado pela resposta. Você ajudou o Special K com o carro dele?
Eu ainda não falei com ele sobre isso.

Percebi que ele teve problemas de transmissão inicialmente devido à instalação do turbo, mas depois de instalar o supercharger HKS as coisas ficaram mais suaves. Eu tenho o Cossie Superchargedr que tem uma entrega de torque muito mais suave do que um turbo no meu auto 86.

Você tem algum comentário sobre aquela polia menor em um Cossie auto stage 2.3 se pudermos mantê-lo entre 290 e 300 HP no volante?

Mais uma vez, obrigado,

Atenciosamente,
86er

Discussion starter · #666 ·
86er said:
Olá Ade,

obrigado pela resposta. Você ajudou o Special K com o carro dele?
Eu ainda não falei com ele sobre isso.

Percebi que ele teve problemas de transmissão inicialmente devido à instalação do turbo, mas depois de instalar o supercharger HKS, as coisas ficaram mais suaves. Eu tenho o Cossie Superchargedr que tem uma entrega de torque muito mais suave do que um turbo no meu 86 automático.

Você tem algum comentário sobre aquela polia menor em um Cossie stage 2.3 automático, se pudermos mantê-lo entre 290 e 300 HP no volante?

Obrigado novamente,

Saudações,
86er
para ser honesto, para o pequeno ganho que você terá dificuldade em sentir no mundo real, você também pode ficar do lado seguro das bielas.

É a potência que, em última análise, gera o calor e empena as pás na caixa automática. Duvido que o kit cossy a 300 cv vs o turbo AVO a 300 cv seja diferente na caixa automática.

Olá pessoal,

Obrigado Ade pelo bom conselho. Só por esta razão, lamento ter seguido a rota automática. Parece ser o fim da linha para a minha construção.
O auto 86 ainda é uma explosão no estágio 2.3 e espero aproveitá-lo por muitos anos.

Vou conversar com o Special K e tenho certeza que ele dirá o mesmo.

Atenciosamente,

86er

Grande progresso hoje. Ligeiramente atrasado em relação ao cronograma, tenho meu motor funcionando com os novos pistões e bielas forjados. Rodando a configuração padrão cosworth por cerca de mil milhas para deixar tudo assentar, então é com o novo conjunto de polias
Image

Discussion starter · #670 ·
DavidDrysdale said:
Grande progresso hoje. Ligeiramente atrasado em relação ao cronograma, tenho meu motor funcionando com os novos pistões e bielas forjados. Rodando a configuração cosworth padrão por cerca de mil milhas para deixar tudo assentar, então é com a nova configuração de polia
Image
Estarei interessado na configuração da polia assim que você a tiver resolvido.

Carro de volta à especificação 1.3 completa, ainda muito barulhento para alguns dias de pista, mas esse não é um problema que preciso resolver agora até a próxima primavera. Tenho algumas ideias para desenvolvimento, mas como o kit é projetado 1.1-1.2-1.3, precisaríamos de algumas peças personalizadas para tentar trabalhar de outra forma (por exemplo, coletor apenas primeiro). Esperava experimentar o catalisador intermediário de estoque no sistema, mas a redução do coletor para o overpipe teria sido muito grande e anularia quaisquer ganhos do coletor.

Não consegui forçar muito na noite passada, pois o carro tem mais 2 catbacks, 2 midpipes e outro coletor no porta-malas, mas a potência é linda, parece que poderia continuar puxando além do limitador.

Steeps said:
Carro de volta à especificação completa 1.3, ainda muito barulhento para alguns dias de pista, mas esse não é um problema que preciso resolver agora até a próxima primavera. Tenho algumas ideias para desenvolvimento, mas como o kit é projetado 1.1-1.2-1.3, precisaríamos de algumas peças personalizadas para tentar trabalhar de outra forma (por exemplo, coletor apenas primeiro). Esperava experimentar o cat médio de estoque no sistema, mas a redução do coletor para o overpipe teria sido muito grande e acabaria com quaisquer ganhos do coletor.

Não consegui forçar muito na noite passada, pois o carro tem mais 2 catbacks, 2 midpipes e outro coletor na bagageira, mas a potência é linda, parece que poderia continuar puxando além do limitador.

Matt@Cosworth said:
Bom trabalho David, qual a relação que você escolheu no final?
Olá Matt,

3:1, mas deixei um pouco de margem para brincar com isso.
Avançar toda a transmissão da polia me permitiu usar uma polia de manivela grande, então ainda tenho muito com o que brincar na extremidade SC.

Tenho algumas centenas de milhas no relógio agora, sem explosões
Image
Ainda não testei.
Espero ter as novas polias nas próximas semanas.

Discussion starter · #675 ·
DavidDrysdale said:
Matt@Cosworth said:
bom trabalho David, qual a relação que você usou no final?

Olá Matt,

3:1, mas deixei um pouco de margem para brincar com isso.
Avançar toda a transmissão por polia me permitiu usar uma polia de virabrequim bem grande, então ainda tenho muito com o que brincar na extremidade SC.

Já rodei algumas centenas de milhas sem explosões
Image
Ainda não testei.
Espero ter as novas polias nas próximas semanas.
~22k rpm devem ser bons para cerca de 350 cv, certo?

Discussion starter · #677 ·
Furnate said:
22k é bastante alto para o soprador TVS, não é? Basicamente no máximo.
Penso que é cerca do máximo indicado pela Eaton, mas a Cosworth aparentemente executou esta unidade a 28k através de testes de resistência....

Edição - De acordo com o site da Eaton, são 24.000 rpm no máximo para as unidades TVS.

De acordo com o mapa de desempenho, ele estará soprando ~1200 kg/h a essa rotação. Isso parece muito ar....

Image

Editado por: Ade

Falando em polias menores

Acabámos de lançar uma polia SC 10% menor que dá mais 0,1 bar / 1,4 psi de pressão e deve dar mais 20 cv ou por aí.

é compatível com a nossa afinação existente, pois deixei margem no mapa e também funcionará com a correia existente e utiliza o pequeno fator de segurança na carga da biela
para que não excedamos o limite de pressão do cilindro de 100 bar que definimos no início do projeto.

661 - 680 of 1,333 Posts